Menu

sábado, 28 de março de 2015

O EGOÍSMO E SUA CURA


"O egoísmo é, pois, o alvo para o qual todos os verdadeiros crentes devem apontar suas armas, dirigir suas forças, sua coragem. Digo: coragem, porque dela muito mais necessita cada um para vencer-se a si mesmo, do que para vencer os outros."
Emmanuel (Paris, 1861). O evangelho segundo o espiritismo, capítulo 11, item 11.

Dando sequência aos textos do Curso Reforma Intima, enviamos mais um, para ser lido, analisado e estudado...

Venha estudar conosco! Todos os domingos a partir de 9h30min...

Texto completo AQUI.

quinta-feira, 19 de março de 2015

CONHECENDO NOSSAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS II


Continuando nossas postagens com textos referentes ao curso Reforma Intima, segue o que será utilizado na aula do próximo domingo (22/03).

Esperamos vocês lá!

SOMBRAS: CONSCIÊNCIA, ACEITAÇÃO E EDUCAÇÃO

“Matar o homem velho”, “Extinguir sombras”, “vencer o passado” – expressões que comumente são usadas para o processo da mudança interior. Contudo, todos sabemos, à luz dos princípios universais das Leis Naturais, que não existe morte ou extinção, e sim transformação. Jamais matamos o “homem velho”, podemos sim conquistá-lo, renová-lo, educá-lo.

Não eliminamos nada do que fomos um dia, transformamos para melhor. Ao invés de ser contra o que fomos, precisamos aprender uma relação pacífica de aceitação sem conformismo a fim de fazer do “homem velho” um grande aliado no aperfeiçoamento.


Texto completo para Download Aqui.


Nossa mocidade se reúne todos os domingos às 09h30min da manhã. Participe!


sábado, 14 de março de 2015

CONHECENDO NOSSAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS I


Os cursos da MERT começaram!! E nossa novidade esse ano é o Curso Reforma Íntima.
Confira abaixo o segundo texto utilizado em nosso curso.
Vale a pena baixar, imprimir e estudar.

Curai os enfermos

Meus filhos, Jesus lhes abençoe os caminhos com muita paz.

O amor ao próximo é a alma dos princípios cristãos.

A lei universal de amor nos permite e convida-nos à ação consoladora em favor das necessidades de nosso próximo. Entretanto, a ação no bem, por si mesma, não representa a cura pessoal.

Estender a mão que apoia e enxugar lágrimas são roteiros insubstituíveis de solidariedade e bondade a que todos somos chamados para propiciar o bem alheio, a cura e a redenção, entretanto, são caminhos individuais e intransferíveis, frutos do merecimento e do trabalho pessoal.


Texto completo para Download aqui

Nossa mocidade se reúne todos os domingos às 09h30min da manhã. Participe!


Confira o calendário do 1ª Semestre do Curso




quarta-feira, 4 de março de 2015

Dica: GAN


Mais do que música, o Grupo GAN é um grande exemplo de Arte Espírita.

Fundado em 1988 com o objetivo de defender e valorizar a vida através da arte o GAN – Grupo Arte Nascente –, iniciou sua trajetória de maneira tímida, porém pretensiosa: comprometido com a seriedade dos trabalhos espíritas e a qualidade dos trabalhos artísticos profissionais.
Formado inicialmente por não mais do que uma dezena de jovens espíritas, o grupo amadureceu e hoje é uma organização não governamental que conta com o auxílio de cerca de 40 voluntários, entre integrantes e colaboradores, nas mais diversas funções (artes cênicas, artes visuais, música, oratória, administração financeira, administração jurídica etc.), além de um sem número de ex-integrantes espalhados pelo mundo que contribuem com a equipe ativa na medida de suas possibilidades.
Por ser um grupo espírita, o GAN comunga da filosofia de que o importante são as atitudes e não a religião, motivo pelo qual sempre voltou suas apresentações para toda a sociedade, afinal a mensagem que propaga é universal e não se restringe aos rótulos de qualquer doutrina religiosa.
Vale a pena conhecer mais sobre os trabalhos desse grupo incrível!
Acesse o site: http://www.gan.com.br/ E saiba mais!!


terça-feira, 3 de março de 2015

Os Mensageiros


Os Mensageiros é um livro espírita, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, com autoria atribuída ao espírito André Luiz. Publicado pela Federação Espírita Brasileira no ano de 1944. Esta é a segunda obra da série do autor espiritual André Luiz, chamada de Série André Luiz composta de 16 livros. A Série André Luiz pode ser subdividida em duas partes: Coleção A Vida no Mundo Espiritual e Obras Complementares. Os Mensageiros é também a segunda obra da Coleção A Vida no Mundo Espiritual.
Em Nosso Lar, primeiro livro de André Luiz, a história passa-se dentro da colônia Nosso Lar. Já em Os Mensageiros, André Luiz sai em missão de auxílio aos desencarnados necessitados e autoaprendizagem fora da colônia, ao lado de seu amigo Vicente, e sob a coordenação de Aniceto, espírito já muito instruído, que lhe ensinou muito durante esse período.

Este livro revela que a morte física descortina a vida espiritual em contínua evolução. Em cinquenta e um capítulos relata as experiências de vários espíritos que reencarnaram com trabalhos programados, necessários aos seus próprios aprimoramentos. Trata ainda de temas como: culto do Evangelho no lar, os benefícios da prática do bem, invigilância e medo da morte. O autor espiritual evidencia a oportunidade de trabalho dos médiuns, alertando-os quanto à necessidade da prática dos ensinamentos na esfera íntima, a fim de se evitar o retorno ao Plano Espiritual sem o cumprimento dos compromissos assumidos.


domingo, 1 de março de 2015

Estudo Dirigido - Capítulo II

Continuemos nossos estudos a cerca de O Livro dos Espíritos com o Capítulo II - Dos Elementos Gerais do Universo.

D
eus é eterno e o universo faz parte da criação. A razão nos diz que houve um princípio das coisas, ou que o universo, como o concebemos, teve um início. Muitas especulações têm sido feitas sobre esse início ou princípio das coisas.
Quando foi perguntado aos Espíritos, na questão 17, de O Livro dos Espíritos, se era dado ao homem conhecer o princípio das coisas, eles responderam que “não, Deus não permite que ao homem tudo seja revelado neste mundo”.

Neste contexto, entender o princípio das coisas significa conhecer os mecanismos pelos quais o Criador fez todas as coisas, o que evidentemente, devido a deficiente inteligência do homem “neste mundo”, isto lhe é vedado.

Para leitura completa clique AQUI.